segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Última gota ; ⋆

Tem hora, que parece ser a última gota, é como se eu vê-se ela caindo lentamente.
As vozes das pessoas ao meu redor, parecem gritos pra me ofender, é como se tudo quisesse me ofender de proposito. Pessoas me magoam, outras me fazem chorar por tão pouco.
Mais antes dessa ultima gota cair, quando ela está lá, quase no chão, vejo várias mãos de pessoas que cuidam de mim, pessoas que as vezes penso que me esqueceram, e claro a mão de Deus, todas elas agarram aquela ultima gota, e não deixam ela cair, assim como fazem com as gotas de lágrimas que escorrem no meu rosto, essas pessoas que eu tanto amo, fazem tudo se tranformar em um enorme sorriso, que em momento como os que vivo, só consigo sorrir eo lembrar da existencia  de cada uma dessas pessoas, e é por isso que agradeço a vocês por não só fazerem parte da minha vida,
 mais  por SEREM minha vida !

Amo vocês    (aos familiares & amigos )


a mão de Deus JÁ escreveu, mais um de seus milagres ♫


Autora: Isa Damasceno

Traição ⋆



Se um dia alguém te trair, você ficar triste, e pensar em pular de um prédio,
lembre-se: você tem chifres e não asas.


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã ⋆

É preciso soriir como se fosse o ultimo sorriso ;
Sonhar como se  virasse realidade ;
Abraçar como se não tivesse mais esse poder ;
Falar tudo aquilo que você é capaz de ouvir de volta ;
Apaixonar-se como se fosse a  1º vez ;
Acreditar em si, como se fosse a ultima opção ;
É preciso amar como se não houvesse amanhã ;
Viver cada segundo como se fosse o último, pois um dia voçê acerta .

Autor:  Isa Damasceno

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

se existir guerra ; ⋆



que seja de travesseiro. Se existir fome, que seja de amor. Se for para esquentar, que seja o sol. Se for para enganar, que seja o estômago. Se for para chorar, que seja de alegria. Se for para mentir, que seja a idade. Se for para roubar, que seja um beijo. Se for para perder, que seja o medo. Se for para cair, que seja na gandaia. Se for para ser feliz, que seja o tempo todo.


• tem sempre aquela pessoa, ⋆

que balança seu coração e te faz perder os sentidos. tem sempre aquela pessoa que nos faz perder a respiração. tem sempre aquela pessoa que nos faz sentir tão bem... tem sempre aquela pessoa que não sai dos nossos pensamentos. tem sempre aquela pessoa que a gente daria um braço pra poder tê-la junto sempre. tem sempre aquela pessoa que a gente se apaixona de verdade e que vai marcar a vida pra sempre. tem sempre aquela pessoa que nos deixa louco. tem sempre aquela pessoa que, quando a gente deita a cabeça no travesseiro, nos faz imaginar uma cena indescritível. tem sempre aquela pessoa que nos tira do sério. tem sempre aquela pessoa que nos faz gastar uma lágrima em vão. tem sempre aquela pessoa que nos faz rir. tem sempre aquela pessoa que a gente vai amar eternamente. tem sempre aquela pessoa



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Amor ⋆


                                                         


O amor é paciente, é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo, não se porta com indecência, não busca      seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se   alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo tolera,      tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor
nunca acaba .  
  1 Coríntios 13:4-7     

História de Amor ⋆

 


Há muito tempo atrás, um casal de velhinhos que não tinham filhos morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranqüila, alegre, a qual ambos se amavam muito, eram felizes.

Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora.

Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo, o esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas imediatamente tenta ajuda-la e o fogo também atinge seus braços e mesmo em chamas consegue apagar o fogo.

Quando chegaram os bombeiros já não havia mais fogo apenas fumaça e parte da casa toda destruída. Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave.

Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada.

Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto.

Chegando no quarto de sua senhora, ela foi falando:

- Tudo bem com você meu amor?

Sim respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e eu não posso mais enxergar, mas fique tranqüila amor que a sua beleza esta gravada em meu coração para sempre.

Então triste pelo esposo, disse-lhe:

- Deus vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe as vista para que não se presencia esta deformidade em que eu fiquei.

As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.

Passando algum tempo recuperados, voltaram para casa onde ela fazia tudo para seu querido esposo e ele todos os dias dizia-lhes, como eu te amo!

E assim viveram 20 anos até que a senhora veio a falecer.

No dia de seu enterro quando todos se despediam então veio aquele senhor sem seus óculos escuro e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão, beijando o rosto e acariciando sua amada disse em um tom apaixonante:

-"Como você é linda meu amor eu te amo muito".

Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao lado perguntou se o que tinha acontecido era um milagre, e olhando nos olhos dele o velhinho apenas falou:

-"Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando há vi toda queimada sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira".







Autor desconhecido

Fim de ano ⋆

Fim de ano é momento de mudança, de promessas
pro ano seguinte, não é mesmo ?
Esse é o melhor momento pra refletirmos  um pouco em tudo o que fizemos esse ano.
Nas amizades que valeram a pena, nas que não foram muito boas, nas que marcaram, e porquê marcaram.
Nas paixõs e emoções vividas, nas aventuras, em tudo que fizemos e deixamos de fazer.
É bom refletir nos erros e acertos mais marcantes, e depois de pensar em tudo o que viveu, pense ... o que valeria a pena viver novamente ? E faça acontecer de novo as coisas boas, faça o possivel pra não cometer os mesmos erros, e nunca esqueça que pra acertar é preciso saber onde erramos, assim você começa um ano perfeito, com a cabeça decidida e será muito mais feliz tendo a certeza que esta no caminho certo com sonhos lindos a serem realizados.

By:  Isa Damasceno


"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".


By: Fernando Pessoal

Com um tempo você aprendi ⋆

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E comeca a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quao boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.



Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!



                      william shakespeare